O que falaríamos aos nossos pais:
A decisão de compra do aparelho auditivo acontece quando há uma boa experiência auditiva do paciente com o produto, e a relação de confiança que se estabelece com o profissional.



Qualquer coisa além disso esta muito mais relacionada as crenças pessoais, perfil de compra ou influência de terceiros.
A ideia que defende o teste com no mínimo 3 marcas não possui fundamentação cientifica, é uma ideia distorcida que defende interesses pessoais daqueles que a propagam, abrindo portas para o jogo sujo e vergonhoso da barganha de preços.
Nos últimos anos presenciamos diversos pacientes adiarem a compra dos seus aparelhos auditivos, pois em busca do “aparelho perfeito” ao invés de resolverem o problema eles ficaram ainda mais inseguros diante de muitas informações; e não sabendo em quem acreditar, desistiram do processo.
Não somos contra o teste multimarcas, porem acreditamos que tudo gira em torno de um “por que” – Logo, buscar uma segunda ou terceira opinião é justificável mediante a falta de relação de confiança seja com a empresa ou com o profissional em negociação ou devido a uma experiência ruim com o produto mesmo após tentativas de ajustes físicos e acústicos durante o teste.
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Somos fonoaudiólogos por formação e apaixonados por tecnologia.
Por Fonoaudióloga Diane Nascimento – CRFa 18067